Coletânea

segunda-feira, outubro 31, 2005

 

Politicamente Correto e Sabedoria Popular - o texto original

Ver também: Politicamente Correto e Sabedoria Popular hoje.

Politicamente Correto e Sabedoria Popular souberam - Popular por fofocas dos vizinhos, e Correto por comentários despretensiosos dos amigos, claro - de um caso bastante comum, mas que os chocou pela imprevisibilidade: o filho caçula do pessoal da frente, Rodrigo, de 17 anos, apaixonou-se por Mariana, 42, amicíssima da família. Pressionados para separarem-se, casaram às escondidas assim que ele alcançou a maioridade. O comentário de Popular obteve frenético respaldo entre a família ultrajada e os vizinhos solidários:

- Coitadinho!... Caiu nas garras daquela mulher, que vai se aproveitar da juventude dele e depois jogar fora... Corruptora de menores é o que ela é! O que uma mulher daquela idade vai querer com um garotinho? Sexo, claro!

Politicamente Correto, em gestos amplos, recebeu silêncios aprobativos da roda de amigos quando generalizou a questão.

- Não tenho nada contra: diferença de idade não é obstáculo quando existe amor.

Mas, no fundo, bem que pensava:

"Quero ver quando ela estiver com seus cinqüenta e tantos..."

E Sabedoria Popular, por sua vez:

"Se der mesmo certo, que lindo!..."


Comments:
Olá, Norma.
Já tinha visto teu outro blog por indicação do Marcos Vasconcelos, dia desses, mas cheguei aqui depois que vi teu comment na comunidade do Schaeffer. Você tocou no ponto principal: marxismo não só NÃO tem nada a ver com o cristianismo, é anti-cristianismo.

Achei muito legal essas duas figuras, Politicamente Correto e Sabedoria Popular; fazem lembrar os tantos tipos de Bunyan n'O Peregrino: Loquaz, Sábio-segundo-o-mundo etc etc. Que inclusive, estou lendo (pela primeira vez) agora...

Abs!
t+
 
Obrigada, Márcio! Fico muito feliz de encontrar mais cristãos que partilham dos mesmos princípios - afinal, surpreendem sempre pela raridade! Abração!
 
Postar um comentário

<< Home

Archives

junho 2005   outubro 2005   novembro 2005   dezembro 2005   fevereiro 2006   abril 2006   junho 2006   julho 2006   setembro 2006   outubro 2006   março 2007   abril 2007   novembro 2010   julho 2013   outubro 2013  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?